Em partida válida pela semana 2 do VI Campeonato Mineiro de Futebol Americano, o Golden Lions, time da capital mineira e estreante na competição viaja até a cidade de Juiz de Fora/MG para enfrentar o Juiz de Fora Imperadores. O jogo será realizado neste domingo (17), às 10h no Esporte Clube Benfica, localizado na rua dos Guararapes, 591 – bairro Benfica. A entrada é gratuita.
Fundado em Julho de 2017, o Lions surgiu na modalidade flag football e praticou somente esta categoria entre os anos de 2017 a 2019. Em 2019 e 2021, a equipe feminina conquistou o bi campeonato mineiro de flag football 5×5. Ampliando os horizontes, optou, em Março de 2019, por migrar para o tackle (fullpads) onde participou da Copa Ouro em 2019 e da MGFL – Minas Gerais Football League em 2021. Essa será a primeira vez que o time participará do campeonato mineiro.
“As expectativas são boas. Acredito que evoluímos desde os compromissos do ano passado. Evoluímos em estrutura, comissão técnica, corpo de atletas dentre outros pontos. Sabemos que os desafios são grandes por sermos a equipe mais nova, mas isso nos motiva a querer dar ainda mais o sangue”, informa Pedro Gomes, presidente do Lions.
Fruto da fusão entre o JF Mamutes e Juiz de Fora Red Fox, o Juiz de Fora Imperadores nasceu em Fevereiro de 2017 e é o único representante da zona da mata na competição. Em 2017, participou da única edição da Copa Minas onde avançou até os playoffs, mas perdeu para o Sada Cruzeiro. No mesmo ano, participou da Liga Nacional de Futebol Americano onde sagrou-se campeão da conferência sudeste. Em 2018, fez a parceria com o Cruzeiro Esporte Clube, adotando o nome Cruzeiro Imperadores, mas mostrou-se infrutífera e em poucos meses as duas instituições romperam os vínculos. Em 2019, voltando com o nome de Juiz de Fora Imperadores, participou do V campeonato mineiro saindo na fase de grupos e da terceira edição da Copa Ouro, conquistando o título de campeão em cima do Galo F.A. Desenvolvimento.
“O nosso objetivo é fazer um bom campeonato. Nos preparamos bastante, então o resultado que se espera é executar bem o nosso playbook com tudo o que treinamos e comemorar as consequências que tiverem. É lógico que entramos sempre com a mentalidade de sermos campeões, pois o JF Imperadores entra em todos os campeonatos pensando assim, mas o objetivo é saber que executamos tudo o que aprendemos e treinamos”, comenta Marcos Nogueira, presidente do Imperadores.
Será a segunda vez que as duas equipes se enfrentarão. No primeiro jogo, pela Copa Ouro de 2019, o Imperadores venceu o Lions por 56×00. A partida será transmitida pela FEMFA TV , perfil da federação mineira no YouTube com narração e comentários ao vivo a partir das 10:00 hs.