IMPLACÁVEL E PERFEITO, JUIZ DE FORA IMPERADORES VENCE O GOLDEN LIONS SEM DIFICULDADE

No último domingo (17), o Juiz de Fora Imperadores (1-0) recebeu o Golden Lions (0-1), pela semana 2 do Campeonato Mineiro de Futebol Americano, no Esporte Clube Benfica, em Juiz de Fora/MG, e venceram por 61 x 00.

No primeiro quarto, o Lions começou com o ataque em campo, mas no início encontrou dificuldades por conta dos snaps ruins que seguiram ao longo da partida. Com a defesa pressionando próximo a end zone adversária, o Imperadores inaugurou o placar com um safety após um snap alto que o quarterback #10 Gontijo não conseguiu segurar. O Lions devolveu a bola sem nenhuma jogada bem sucedida.

Em sua primeira campanha ofensiva e com um forte jogo terrestre, o império ampliou o placar com um touchdown corrido do running back #45 Godinho. O extra point não foi convertido pelo kicker #87 Diego Chagas, deixando o placar a 8×0. O ataque do Lions voltou a campo, mas um snap muito alto fez com que a equipe visitante sofresse com mais um safety ficando atrás do placar por 10×00. Aproveitando a força e agilidade de sua linha ofensiva, o Imperadores explorou o jogo terrestre ao longo da partida. Com uma inside run do fullback #24 Luismar “Sombra”, os donos da casa marcaram mais um touchdown. Dessa vez o Diego Chagas converteu o extra point ampliando para 17×00. No final do primeiro quarto a defesa juiz forana forçou um fumble e o recuperou, deixando o seu ataque na red zone.

Juiz de Fora Imperadores em mais um jogo terrestre.
Foto: Tiago Munden.

No inicio do segundo quarto, e com uma inside run do running back #1 Caio Franklin, o Imperadores marcou novamente. O kicker #87 Diego Chagas converteu o extra point aumentando a vantagem para 24×00. O Lions voltou com o ataque em campo, mas houve um erro entre o quarterback #10 Gontijo e o running back #49 Gabriel Martins que deixaram a bola cair com um fumble recuperado pelo defensive lineman / llineback #90 Bryan Evaristo. Próximo da end zone, a equipe mandante efetuou mais uma corrida com o running back #45 Godinho, marcando o seu segundo touchdown na partida. O kicker #Diego Chagas acertou o extra point deixando o placar por 31×00.

Ditando o ritmo de jogo desde o início, a defesa imperial deu nenhuma chance ao ataque adversário e conquistou mais um safety, somando 33×00. O ataque do Imperadores continuou com o jogo terrestre com o running back #45 Godinho que marcou o seu terceiro touchdown. Após mais um extra point convertido pelo kicker #87 Diego Chagas ampliando a vantagem para 40×00, momento em que a mercy rule foi aplicada visto que a diferença no placar era superior a 35 pontos. O Lions chegou a fazer dois passes completos, mas o árbitro encerrou o primeiro tempo do jogo.

No terceiro quarto, o Imperadores voltou a campo com o seu ataque explorando as jogadas terrestres. O running back #41 Erick de Oliveira correu 15 jardas marcando o seu primeiro touchdown no jogo. Após mais um extra point convertido pelo kicker #87 Diego Chagas, o império liderava o placar por 47×00. Com um snap que passou acima do quarterback / wide receiver #13 Kikito, a defesa do Imperadores recuperou a bola dentro da end zone marcando um touchdown. Com mais um chute bem sucedido do Diego Chagas, a equipe mandante ampliou para 54×00.

Golden Lions enfrentando a forte defesa do Juiz de Fora Imperadores
Foto: Márcya Chianca

No quarto quarto, com o quarterback #12 Natan Castro, o Lions conseguiu um avanço após um passe para o wide receiver / quarterback #13. Porém, a defesa do Imperadores deu um sack logo em seguida fazendo a equipe belo horizontina perder jardas. Em seguida, o Lions fez um snap muito alto onde a defesa juiz forana mais uma vez recuperou dentro da end zone marcando mais um touchdown. O kicker #87 Diego Chagas acertou mais um extra point deixando 61×00 para o Imperadores. O quarterback #10 Gontijo conseguiu um passe completo com o wide receiver / quarterback #13 Kikito, mas não havia mais tempo no relógio para mais jogadas.

O Imperadores venceu sem maiores dificuldades, mostrando que nessa edição do campeonato mineiro pode surpreender até mesmo os grandes times de Minas Gerais. Por outro lado, o estreante Lions segue na busca pela segunda colocação da conferência e se preparando para o wild card, mas antes terá que vencer o próximo jogo e contar com resultados.

O próximo desafio do Juiz de Fora Imperadores será no dia 08/05, às 10:00 hs contra o Tigres Futebol Americano em Juiz de Fora/MG. O Golden Lions entra em campo no dia 01/05, às 10:00 hs em Pouso Alegre/MG para enfrentar o Tigres Futebol Americano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *