Invicto e embalado com recorde de sequência de vitória, Galo recebe o também invicto time da Portuguesa neste sábado dia 28 no Sesc Venda Nova. O duelo vale a liderança do Grupo A da Conferência Sudeste e vai influenciar no mando de campo da semifinal.
8 anos na categoria fullpads e tricampeã paulista, a tradicional equipe da Portuguesa não aparece nos playoffs nacionais desde 2016. Nessa temporada, com média de 38 pontos a favor por partida e média de 11 pontos sofridos, vem sendo cogitada como potencial ameaça contra o Galo.
Liderada pelo QB Catullo Góes, a equipe paulista tem como peças chaves no ataque os WR Vinicius Seiya, Paulinho Santos e Luiz Domingues, além do RB Branco “Thor” Meneses e uma boa linha ofensiva. Porém, pontuar na defesa do Galo será um grande desafio. Já na defesa conta com os LB Gabriel Pitta e Raphael Soares no front e Arthur De Lucca na secundária.
As equipes se enfrentaram apenas uma vez até hoje. O confronto foi na temporada passada, quando o time mineiro venceu fora de casa por 44 x 20. Na ocasião, a Portuguesa foi a equipe que mais conseguiu pontuar na defesa do Galo em 2018.
“Jogar contra uma equipe de alto nível e bem treinada como a do Galo Futebol Americano com certeza cria bastante expectativa. A equipe do Galo é extremamente eficiente nas três fases do jogo, conta com diversos playmakers e um sistema desenhado para por a bola na mão desses jogadores. Vamos até Belo Horizonte com um único objetivo, voltar para São Paulo líder do grupo”, comentou Lucas Hanson, um dos safeties que tem a missão de parar o ataque belo-horizontino.
“É um jogo importante. Mais do que a disputa pela liderança do grupo, o confronto com o Galo é o tipo de competição na qual atletas que amam o esporte querem estar. Não é por acaso que eles são os atuais campeões nacionais, é um time muito físico e com ótimo nível de execução. Sabemos de nossa qualidade e de todo o trabalho realizado por nossos atletas, coachs e staff. A nossa preparação busca como objetivo final o título da BFA, mas sabemos que o caminho até lá é feito jogo após jogo. Então temos o jogo mais importante do ano até aqui, não por ser o Galo, mas por ser o próximo adversário”, salientou o WR Paulinho Santos, que nessa temporada anotou 3 touchdowns.
Já a equipe da casa está na busca contínua de quebrar seu próprio recorde de sequência de vitória, atualmente com 39 vitórias (40 contando com WO).
Wesley Oliveira, presidente do Galo, diz que este recorde faz com que a cobrança e a responsabilidade da equipe fiquem ainda maiores. “Estamos trabalhando incessantemente em todos os setores do time, dentro e fora de campo. Digo isto pois, montar um plantel de coachs de tão alto nível, é a prova de que já sabíamos o que nos aguardava na temporada 2019. E já esperávamos, principalmente, que nossa responsabilidade de honrar o Manto Alvinegro seria ainda maior. Aqui no Galo, o termo “favorito” não existe. Seguimos com muita raça e entrega, fazendo jus ao poder do bordão mais atleticano que existe: Eu Acredito!” concluiu Oliveira.
Os ingressos estão à venda na loja do Galo, unidade Lourdes e também no local do jogo com o valor único de R$ 10,00.
Haverá transmissão da partida na TV Galo pelo YouTube no link abaixo: