Em partida válida pela semana 3 do VI Campeonato Mineiro de Futebol Americano, o Cruzeiro Futebol Americano (0-0) fará a sua estreia na competição contra o Nova Serrana Forgeds (1-0). O jogo será realizado neste domingo (24), às 10h, no Campo do Vianópolis, localizado na Rodovia MG 050, Chácara 12, nº 68 – Vianópolis, Betim/MG. A entrada é gratuita.
A equipe celeste retorna aos gramados pela terceira vez após a parceria celebrada entre o Betim Bulldogs Futebol Americano, time de Betim/MG, e Cruzeiro Esporte Clube. Em 2017, o Cruzeiro E.C. havia feito parceria com o BH Eagles, equipe de Belo Horizonte/MG, adotando o nome Sada Cruzeiro, onde foi campeão da Copa Minas e campeão da BFA Elite. Em 2018, o Cruzeiro E.C. havia feito uma parceria com o Juiz de Fora Imperadores, de Juiz de Fora/MG, assumindo o nome de Cruzeiro Imperadores, mas durou apenas cerca três meses.
“A diferença da parceria entre Bulldogs e Cruzeiro das anteriores, é que estamos valorizando a formação de atletas e investindo na comissão técnica para desenvolver e capacitar o nosso elenco, sejam os que já estavam na equipe ou aqueles que estão chegando por acreditarem em nosso projeto. Contra o Forgeds esperamos um jogo difícil, independente do resultado da primeira partida. Eles têm um time muito forte, resistente nas trincheiras e um jogo terrestre muito interessante. E diferente dos outros anos, agora eles tem a variação de jogadas aéreas, então temos que ficar atentos com relação a isso. Não esperamos um jogo fácil, mas temos ciência de que temos condição de vencer”, disse Júlio César, diretor de operações do Cruzeiro F.A.
O Nova Serrana Forgeds, que fez o jogo de abertura do mineiro, venceu o primeiro desafio contra o Gladiadores por 24×00. A equipe do centro oeste mineiro busca a vitória contra o Cruzeiro para continuar no primeiro lugar na conferência Tiradentes. Caso vença, o Nova Serrana avança direto para os playoffs da fase Gerais Bowl sem depender de outros resultados, conseguindo mais tempo para se preparar contra o adversário que vier do jogo de wild card.
“A nossa expectativa é de fazer um jogo onde nós possamos sair de campo com a certeza de que nossa equipe evoluiu. Estamos trabalhando dentro de um projeto que tem um processo de desenvolvimento que independe deste resultado, no qual o objetivo é estar melhor dia após dia. Para muitas pessoas da comunidade mineira o Cruzeiro é um dos favoritos a estar na final do campeonato. Eles possuem um elenco de alto nível, com patrocínios, um HC americano vencedor, tiveram o reforço de um atleta norte americano que chega para desequilibrar a balança. Então, o que o Forgeds tem como obrigação é entrar em campo e ser o mesmo time com raça e intenso que somos contra qualquer equipe. O resultado será consequência do processo que estamos desenvolvendo e a vitória ou a derrota fazem parte da rotina daquelas equipes e atletas que se propõem a jogar uma competição com equipes de alto nível.”, informou Caio Rodrigues, presidente do Forgeds.
A partida será transmitida pela FEMFA TV, perfil da federação mineira no YouTube com narração e comentários ao vivo a partir das 10:00 hs.