CFL Global Draft será amanhã as 14h pelo Draft Tracker

Nesta quinta-feira (15) as 14h horário de Brasília, acontecerá o tão esperado CFL Global Draft. Fruto de grande parceria da CBFA com a CFL, nesta edição teremos jogadores brasileiros na lista com boas expectativas. A Touchdown Mineiro foca no Ryan David, atleta do Galo FA.

Ryan David

Ryan iniciou no esporte no segundo semestre de 2016, ainda no projeto BH Eagles, seguiu como titular no Sada Cruzeiro sob o comando do Dan Levy. No fim de 2017 foi campeão do Brasil Bowl e também convocado pela seleção brasileira Brasil Onças para o amistoso contra Argentina no Mineirão. Em 2018 conseguiu uma bolsa de estudo no México para jogar na Udlap (Universidad de las Américas Puebla), time de Brian Guzman. Em 2019 foi repatriado pelo Galo FA. 

Foto: Gilson Junio

2020 aconteceu o anúncio da parceria da CBFA com CFL e a realização do Global Combine em Belo Horizonte. Ryan estava na lista tímida de 20 atletas. Fez bons números, mas no anúncio no dia ficou de fora. Porém, este ano Ryan apareceu oficialmente na lista dos 88 jogadores estrangeiros que participariam do Global Draft. Mesmo não sendo draftado na hora, há chances de ainda ser chamado até o início do training camp. 

CFL é composta por nove equipes, o draft será composto por quatro rodadas e com 36 prospectos à serem selecionados. Após o draft, está previsto o início dos training camps para segunda semana de maio com duração de três semanas. Antes do kickoff da temporada regular 2021, programado para 11 de junho (sexta), os times anunciarão seus rosters (active/practice).

Até 2019, cada time podia ter em seu elenco no máximo um estrangeiro como active roster e até dois estrangeiros como practice. De 2020 em diante, esse número subiu para até dois como active roster e três para practice roster, ou seja, cada time pode ter até cinco estrangeiros. Mesmo não sendo draftado, ou até mesmo quem ficou de fora da lista do combine, ainda tem chance de ser chamado para o training camp.

A CFL vem promovendo a internacionalização da liga e incentivando jogadores de outros países além da América do Norte a participarem de sua competição. Desde 2019, potências como México, Japão, Austrália, Alemanha, França entre outros países consolidaram essa parceria e em 2020 o Brasil entrou nessa lista após forte trabalho da CBFA. 

Infelizmente, este ano não haverá transmissão do draft ao vivo, no entanto, a CFL criou o “Draft Tracker” para todos acompanharem.

Draf Tracker

Para o draft canadense desta edição, foi produzido um “Draft Tracker” onde será atualizado automaticamente após anúncio de cada draftado. Todos poderão acompanhar através do link a seguir:

https://www.cfl.ca/2021-global-draft-tracker/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *