Nagib assume presidência do América Locomotiva pelo biênio 2021/2022

Após eleição em assembleia ordinária realizada em dezembro de 2020, Victor Nagib assume a nova presidência do América Locomotiva para o período de 2021 a 2022. Nagib ingressou na associação em 2016 e conhece bem sua equipe. Foi treinador da offensive line do roster principal, coordenador de ataque do desenvolvimento e head coach do Locomotiva Jr. (U17). Além do cargo administrativo tomado posse em janeiro deste ano, também segue como head coach.

A nova presidência já iniciou conversas com todos os núcleos da associação para melhor planejamento do programa. A diretoria visa entender melhor as demandas específicas de cada conjunto da associação para que então possa representar melhor cada associado e atender às suas necessidades.

— Estamos ansiosos para começar a trabalhar em conjunto com os associados para valorizar ainda mais o América Locomotiva. Temos uma diretoria com diversas ideias e com foco em reestruturação de processos e desenvolvimento consciente de todos nossos programas esportivos. Sabemos do tamanho do desafio, 2020 foi um ano em que paralisamos grande parte de nossos processos devido a protocolos, o que causou um grande impacto em diversos projetos internos e no futebol americano nacional como um todo. Teremos muitas adequações a serem feitas à nova realidade. Mas, assim como desafios, os próximos anos também oferecem muitas oportunidades de crescimento que temos que nos preparar para aproveitar ao máximo. A diretoria passada fez um grande trabalho, elevando muito o nível com o crescimento da associação e com grandes campanhas nos campeonatos que participamos. Esperamos continuar com este crescimento. Temos grandes expectativas pois sabemos do grande potencial que temos em nossos atletas, coaches e demais membros — comentou Nagib.

Atualmente o América Locomotiva conta com núcleos nas categoria tackle/fullpads principal e varsity, flag adulto masculino e feminino, Locomotiva Jr. U12 e U17 e cheerleaders. No e-Sports houve participação no mineiro de Madden, mas não há equipe formada.

O tackle masculino é o núcleo mais antigo. Além do tricampeonato mineiro, participa dos campeonatos nacionais desde 2010. A equipe de desenvolvimento, chamada de Locomotiva 2, foi campeã da primeira edição da Copa Ouro (torneio de desenvolvimento) em 2017. O núcleo flag masculino foi campeão mineiro em 2017 na categoria 8×8 e terceiro colocado no campeonato mineiro flag 5×5 em 2019. O flag feminino foi vice-campeão no mineiro de flag de 2019. A equipe de cheerleaders também participa ativamente dos campeonatos estaduais e nacionais, conquistando 2° lugar na categoria geral na Batalha de cheerleading em 2017, 3° lugar na categoria geral na Batalha de cheerleading em 2018 e 2° lugar categoria Team Cheer Coed N2 pelo Campeonato Mineiro de Cheerleading em 2019. Já o Locomotiva Júnior tem feito amistosos contra equipe do FA de Favela, projeto de Adam Araújo na capital mineira. No e-Sports o Arthur Rocha representou o Locomotiva e conquistou o título do campeonato mineiro de Madden 2020.

Além das conversas com responsáveis dos núcleos, Nagib realizou live com os associados para discutir todo tipo de assunto que envolva a equipe. Questionamentos das decisões já tomadas até o momento, discussão dos projetos que estão sendo preparados pela diretoria, entre outros assuntos foram considerados.

Continuidade da pandemia de COVID-19 impede retomada das atividades presenciais

Sobre a retomada dos treinos, em reunião entre a nova diretoria, comissão técnica, comissão da saúde e representantes dos núcleos, decidiu-se que o América Locomotiva ainda não conduzirá atividades presenciais neste contexto de pandemia.

— A diretoria reforça o seu compromisso em proporcionar um retorno às atividades do modo mais célere possível, desde que seja seguro para todos os envolvidos e para seus familiares. Assistimos com otimismo o aumento da vacinação dos brasileiros e na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas acreditamos que ainda falta até termos condições propícias a voltar no convívio de modo responsável com a família Locomotiva — ressaltou Nagib.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *