Galo Futebol Americano completa três anos de história

No último sábado (13), o Galo Futebol Americano completou três anos de história. Uma parceria do projeto GET Eagles Futebol Americano com a marca do Clube Atlético Mineiro, que teve bons resultados desde o seu primeiro ano de aliança. Acompanhem um resumo de cada ano:

2018

Em 2018, no Campeonato Mineiro de Futebol Americano, o torcedor pôde comemorar o seu primeiro título com a camisa do Galo. O time foi campeão mineiro, tendo conquistado a competição de forma invicta diante do seu rival América Locomotiva no SESC Venda Nova. 

A equipe alvinegra chegou com bons jogadores recrutados para a disputa da BFA Elite, principal torneio nacional da modalidade. A fase de grupo e playoffs da conferência foi tranquilo para equipe. Venceu todos os seus adversários com placares elásticos e levantou o troféu como campeão do Sudeste. 

Nas semifinais nacionais, uma batalha épica contra o tradicional time de Timbó, o bicampeão nacional Rex. Vitória do Galo por um placar apertado de 14 a 10, vencendo em um duelo de alto nível. 

Foto: Pedro Souza / Atlético

A decisão do nacional foi disputada fora de casa, em João Pessoa, diante da equipe do Espectros. O Galo venceu novamente por um placar apertado, por 17 a 13, jogo emocionante, trazendo o troféu de campeão nacional para Belo Horizonte. 

2019

Em 2019, a equipe alvinegra conquistou o seu Bicampeonato Mineiro de forma invicta, vencendo o América Locomotiva na Arena Independência, pelo placar de 28 a 12.

Os guerreiros alvinegros mantiveram sua invencibilidade durante a primeira etapa do BFA, conquistando o Bicampeonato da Conferência Sudeste. Após o título da conferência, o time partiu para o Nordeste, em mais uma batalha diante do seu rival João Pessoa Espectros, que dessa vez com placar apertado o time paraibano levou a melhor. Mais um jogo de alto nível técnico e físico, entre dois dos maiores times do Brasil. Galo então encerrou a sua temporada de 2019 de cabeça erguida. Depois disso, o Espectros se consagrou bicampeão nacional em cima do Rex. 

2020

O ano de 2020 prometia muitos desafios para a equipe. O time teria pela frente ao menos dois campeonatos para serem disputados, um no âmbito estadual e o outro a nível inter-regional. Em ano pandêmico, o Galo teve que se reinventar fora das jardas. Ao longo do ano, várias ações foram feitas para que o torcedor não se sentisse longe da equipe alvinegra da bola oval.

Mesmo diante das adversidades, várias ações foram feitas, como o lançamento do novo uniforme, treinamentos remotos, lançamento do App do Galo FA, retomada dos treinos presenciais e até mesmo um jogo amistoso.

O amistoso foi no dia 12 de dezembro, contra a equipe amazonense do Manaus FA. O jogo foi realizado na Vila Olímpica (Danilo Duarte de Mattos Areosa), em Manaus, no Amazonas.

Foto: Paulo Binda

O jogo denominado pelas equipes de “Desafio dos Campeões” por considerar os últimos campeões estaduais de Minas e Amazonas. Diante de rígidos protocolos de saúde e para a alegria do torcedor atleticano, o Galo saiu de lá com uma vitória tranquila por  35 a 07. Fechando assim o ciclo de atividades no ano.

2021

No início de 2021, a gestão renovou o contrato do Joaquin “Kinas” Juarez, o Head Coach Mexicano que já está habituado em terras mineiras. Além do mexicano, dois americanos tem previsão de chegar em abril, se a pandemia não piorar. A equipe também continua o programa de recrutamento, principalmente em busca de um quarterback de alto nível. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *