EM JOGO DOMINADO PELAS DEFESAS, CRUZEIRO ESTREIA COM VITÓRIA NO MINEIRO 2022

Em um jogo dominado pelas defesas, o Cruzeiro F.A. estreou com vitória sobre o Nova Serrana Forgeds por 13×11, na semana 3 do VI Campeonato Mineiro de Futebol Americano. Considerando os jogos do Betim Bulldogs F.A., atual Cruzeiro F.A. esse foi o quinto confronto entre as duas equipes, com quatro vitórias para o Cruzeiro e uma para o Forgeds.

No primeiro quarto, após o coin toss, vencido pela equipe nova-serranense, o Forgeds adiou a decisão e o Cruzeiro começou com o seu ataque em campo. Porém, a defesa do Forgeds realizou um excelente trabalho neutralizando o adversário e forçando o punt. O ataque de Nova Serrana encontrou igual dificuldade para superar a defesa adversária e acabou devolvendo a bola. A primeira chance de pontuação ocorreu em uma tentativa de field goal de 58 jardas com o kicker #7 Charles “Chaw Chaw”, do Cruzeiro, mas o chute foi para fora.

Com o ataque novamente em campo, o quarterback  #1 Léo Alves fez um ótimo passe para o wing back #27 Vanderson “Fumaça” Luiz, deixando o Forgeds no campo de ataque. No entanto, o cornerback #36 Lucas Tadeu, do Cruzeiro, forçou um fumble que foi recuperado pelo linebacker #52 Davi Andrade. Mais uma vez o ataque celeste não conseguiu superar a defesa adversária. O Cruzeiro tentou mais um field goal de 58 jardas com o kicker #7 Charles “Chaw Chaw”, mas o chute foi bloqueado e recuperado pelo Nova Serrana. O ataque do Forgeds tentou um passe longo, mas o quarterback #1 Léo Alves acabou sendo interceptado pelo free safety #21 Victor “Vitinho” Teixeira, terminando o primeiro quarto em 0x0.

O quarterback do Cruzeiro, #18 Gustavo Gute, tentando encontrar uma brecha na defesa do Forgeds.
Foto: Tiago Munden

O segundo quarto começou com a defesa do Forgeds obliterando o ataque cruzeirense, realizando um sack no quarterback #18 Gustavo “Gute” Ribeiro feito pelo defensive end  #50 Heverton “Toro”. O offensive lineman #66 Matheus Ferreira, do Cruzeiro, acabou sendo expulso da partida por uma conduta anti desportiva. O ataque celeste tentou um passe longo, mas foi interceptado pelo free safety #36 Mário “Nomax” Júnior. O ataque serranense não aproveitou a oportunidade e o time visitante chutou um field goal de 38 jardas, convertido pelo wide receiver / kicker #3 Alex Jorge, inaugurando o placar em 03×00.

O ataque do Cruzeiro conseguiu se encaixar e encontrou brechas na defesa do Forgeds. Percorrendo 85 jardas com três passes longos, o quarterback #18 Gustavo “Gute” fez um passe para o wide receiver #12 Marcelo Nascimento, anotando o primeiro touchdown no jogo. O chute extra foi convertido pelo kicker #7 Charles “Chaw Chaw” deixando a equipe betinense a frente do placar por 07×03. O ataque do Forgeds, no início de sua campanha, acabou sofrendo mais um fumble na partida que foi recuperado pelo safety #28 Richard “Galego” Rodrigues bem próximo da end zone. A defesa do Forgeds conseguiu impedir um touchdown, mas o kicker #7 Charles Chaw Chaw anotou outro field goal ampliando o placar para 10×03. 

No terceiro quarto, a equipe de Nova Serrana voltou para a sua clássica formação utilizando mais as jogadas terrestres, mas não conseguiu pontuar. O ataque do Cruzeiro foi neutralizado pela forte e resistente defesa do Forgeds, que mais uma vez realizou um sack no quarterback #18 Gustavo “Gute”, devolvendo a bola com um punt. No campo de ataque, o time visitante realizou duas corridas e anotou o touchdown com uma corrida pelo meio com o running back #91 Breno “Riquinho”. Com mais uma corrida pelo meio, dessa vez com o quarterback #1 Léo Alves, o Forgeds realizou uma conversão de dois pontos passando a frente no placar por 11×10.

A linha ofensiva do Forgeds abrindo caminho para o wing back #27 Vanderson Fumaça.
Foto: Tiago Munden

No início do quarto quarto, o quarterback #18 Gustavo Gute tentou mais um passe longo com o wide receiver #3 Erick de Paula, que acabou sendo interceptado pelo cornerback #67 Deividson “Bulls”. A defesa celeste mais uma vez impediu o ataque visitante, que tentou um field goal de 33 jardas com o wide receiver / kicker #3 Alex Jorge. Porém, o chute foi bloqueado e recuperado pelo cornerback #22 Rodrigo “Guigo” Paulino. Anulado pela defesa adversária, o ataque do Cruzeiro não conseguiu pontuar e mais uma vez tentou um field goal de 35 jardas, convertido pelo kicker #7 Charles “Chaw Chaw” virando o jogo para 13×11. Em sua última campanha ofensiva, nos minutos finais, o Forgeds continuou com suas jogadas terrestres. No entanto, acabou sofrendo mais um fumble recuperado pela defesa do Cruzeiro finalizando a partida com vitória da equipe celeste.

O Nova Serrana Forgeds encerra a primeira fase da competição com uma vitória e uma derrota, e aguarda o resultado dos jogos dos seus adversários para definir a sua posição. O Cruzeiro retorna a campo no próximo domingo, 01/05, em Pouso Alegre/MG para enfrentar o Univás Gladiadores (0-1). Se vencer, o Cruzeiro passa direto para os playoffs sem depender de resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *