Neste sábado (30) o Brasileirão de Futebol Americano terá clássico mineiro no Campo do Guarany, em Pará de Minas (MG): Cruzeiro FA e Galo FA ficarão frente a frente, após terem decidido o estadual quinze dias atrás. A partida será às 14hs.
O Galo chega no campeonato nacional embalado pela conquista do Minas Bowl diante do rival deste fim de semana. A vitória de 52 a 00 na decisão estadual faz do time o grande favorito para o jogo deste sábado.
Para o presidente do Galo FA, Eddie Aragão, iniciar o Brasileirão contra um rival é mais um desafio para a equipe na temporada, cujo objetivo é claro: conquistar o título nacional:
“A expectativa são as melhores, somos movidos por desafios e participar do Brasileirão e estrear na competição logo com um clássico, é um desafio. Nos preparamos para dar máximo em todas as competições, espero que seja um ótimo campeonato, e espero ter jogos de altíssima qualidade. Quem ganha com esta nova competição é o torcedor.”
Do lado azul do clássico mineiro, o Cruzeiro quer deixar para trás o que aconteceu no Minas Bowl, e a prova disso é que tem novidade no comando técnico da Raposa: Dan Muller é o novo head coach da equipe. Com passagem no comando da seleção brasileira de futebol americano, o novo treinador sabe que não será fácil dar início ao trabalho justamente diante do rival:
“Expectativa enorme, animado com o projeto do Cruzeiro. É apenas começo de trabalho e contra um adversário difícil. Vamos focar em melhorar, eliminar muitos erros do jogo passado e continuar trabalhando na evolução do time no decorrer da temporada”, comentou Dan Muller.
Cruzeiro e Galo estão no Grupo A do Brasileirão, ao lado de Corinthians Steamrollers, Flamengo Imperadores e Tritões FA.
CBFA – Confederação Brasileira de Futebol Americano
A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) é a instituição máxima do futebol americano no Brasil, sendo responsável por regulamentar, organizar e fomentar o esporte no país. Além da modalidade tradicional do futebol americano, também é responsável pelas modalidades flag football e futebol americano de areia (beach football). Também é a responsável e gerencia as seleções brasileiras.