Com campanha vitoriosa, o reestruturado Tigres Futebol Americano do Vale do Aço se consagra campeão da segunda edição da Copa Ouro.
Umas das equipes mais tradicionais de Minas Gerais, Tigres, inativa nos últimos 4 anos, se reestruturou e voltou com tudo ao cenário do futebol americano mineiro. A Copa Ouro foi um bom teste para medir o resultado desse retorno aos gramados.
Em 2012, estreou no extinto Torneio Touchdown, onde disputou por 3 temporadas, enfrentando gigantes do FABR como Portuguesa, Tubarões do Cerrado, Tritões e Botafogo Reptiles. Ficou fora das competições em 2015, mas grande parte do elenco chegou a disputar o Campeonato Mineiro pela equipe do Timóteo Titans em 2016.
Em 2018 a equipe voltou com força total, realizou seletiva e remontou o time. A Copa Ouro, que tem como objetivo desenvolver equipes em Minas Gerais, foi uma boa oportunidade para o time ipatinguense testar seu nível técnico, já que durante o tempo parado o futebol americano em Minas teve um crescimento bem significativo.
Iniciou o torneio vencendo o América Locomotiva 2 com um placar apertado de 6 x 0. Na segunda rodada venceu o estreante Matias Barbosa Primatas por 13 x 00, mostrando que o time estava se encontrando em campo. Na terceira rodada, jogando em casa, venceu Contagem Inconfidentes por 55 x 06, carimbando o favoritismo ao título. Os pontos sofridos do Tigres foi do special team, mostrando que a defesa continua 100% no torneio.
O jogo em casa fez reviver o público local. Um evento que reuniu quase mil pessoas em Ipatinga. O bom público teve comida, bebida e muita diversão em família.
Na última rodada no Frigoarnaldo em Contagem, o Tigres só dependia dele para ser campeão. Com a derrota do América contra Inconfidentes, o Galo passou a depender também só da vitória para ser campeão, tornando o jogo mais emocionante.
Porém, apesar da pressão do Galo no início do jogo, Tigres manteve o favoritismo e venceu por 27 x 00.
“A comunidade do FA meio que esqueceu quem somos e isso foi bom para o nosso ego também. Claro que nunca fomos uma força de elite, mas tivemos anos no TTD com os melhores times do pais e tivemos boa campanha no então torneio mais cobiçado”, comentou Douglas “Itália”, presidente e MLB do Tigres.
“O começa da Copa Ouro era tipo 98% da comunidade dando vitória para o América, campeão da primeira edição, mas mostramos que estamos de volta. Foi evolutivo, a cada rodada a comunidade coçava a cabeça. Estipulamos metas, como nossa defesa não tomar nenhum ponto no torneio, e conseguimos cumprir. Nossa meta era termos a melhor defesa do campeonato. O ataque está guardando seu potencial para o Campeonato Mineiro. Temos um trabalho focado no ataque agora. E estamos ansiosos para jogar com a elite mineira”, acrescentou.
Após todos esses anos longe dos gramados, Tigres volta à elite do FA Mineiro e tem planos para jogar torneio nacional.
Parabéns pelo título, Tigres!
Estamos na torcida!