Seleção Mineira Sub-20 vence o RFA no amistoso Minas-Rio

Desde a sua última atuação no Campeonato Brasileiro Sub-20 de Futebol Americano, no dia 01/07/2018, onde conquistou o vice-campeonato, a Seleção Mineira tem se preparado para voltar aos gramados, sob o comando do Head Coach Felipe Neves, do Univás Gladiadores. No último sábado, dia 06/04, a Seleção Mineira Sub-20 realizou o seu primeiro amistoso no ano contra a RFA – Rio Footbal Academy, que é um projeto de desenvolvimento de atletas comandado pelo Patrick Dutton e Ramon Martire.

Foto: Click & Sound

O jogo começou com fortes chuvas na cidade de Betim/MG, o que dificultou o desempenho de ambas as equipes, seja nas jogadas terrestres ou áreas. Porém, a partir do terceiro quarto quando as chuvas deram uma trégua, a disputa entre as duas equipes começou a ficar mais acirrada.

De um lado o ataque da RFA estava em uma sintonia melhor do que o de Minas, porém a defesa mineira teve uma atuação impecável, do início ao fim do jogo, principalmente nas trincheiras, enquanto a defesa do Rio se destacava pelo posicionamento dos defensive backs.

Foto: Click & Sound

A primeira pontuação de Minas Gerais foi com #88 Hugo Henrique Ribeiro, wide receiver do Univás Gladiadores. O extra point foi feito pelo #64 Samuel Lemes, defensive lineman / kicker do Galo F.A.

Mesmo com o término da chuva, o campo continuava pesado e em uma jogada terrestre, a linha defensiva de Minas Gerais forçou um fumble recuperado dentro da end zone pelo #98 Lucas Hipólito, linebacker do Univás Gladiadores. O extra point não foi realizado.

No último quarto, o ataque de Minas Gerais conseguiu encaixar uma corrida e ampliou o placar com o #22 Athos Alexandre Leonel Peixoto, running back do Betim Bulldogs. O extra point não foi convertido, porque a bola bateu na trave e voltou. No final da partida, Minas Gerais venceu por 19 a 0.

Giuliano Grotto, presidente da FEMFA
Foto: Izabella Ravaiane

“A importância da categoria Sub-20 é tamanha, que nós não vemos qualquer popularização e crescimento do esporte sem que seja amplamente desenvolvido essas categorias de base. Tivemos algumas experiências com a emoção destes atletas tanto na convocação, quanto nos camps e jogos, que temos a certeza que esse projeto é um diferencial no crescimento inclusive como ser humano na vida desses meninos, onde são impactados, atletas, parentes e amigos diretamente.”, disse Giuliano Grotto, presidente da Federação Mineira de Futebol Americano (FEMFA).

“Nós da FEMFA sempre demos atenção especial as categorias de base, queremos e vamos cada vez mais dar a devida importância que esse projeto necessita. Os times também já enxergaram essa importância e todos eles já têm projetos em andamento relacionados com a Sub-20, e isso se reflete na excelente qualidade técnica que esses atletas mesmo novos no esporte já estão apresentando, tanto na Seleção quanto em seus times.”, concluiu Grotto.

Sobre quando haverá outro jogo da Seleção Mineira Sub-20, Grotto disse que existem conversas para um novo amistoso para o início do segundo semestre, mas ainda não tem nada definido.

Seleção Mineira Sub-20
Foto: Click & Sound

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *