Reativado, Tigres acelera seu retorno aos gramados

Training Camp com os veteranos marcado para esse final de semana e seletiva para novos atletas marcada para o dia 3 de fevereiro, a equipe do Valo do Aço retomou suas atividades em ritmo acelerado.

Um dos times mais tradicionais de Minas Gerais, Ipatinga Tigres disputou torneios nacionais representando o Estado ao lado de times como América Locomotiva e Uberlândia Lobos. Fundado em 2010, a equipe estreou no extinto Torneio Touchdown no ano de 2012, ficando em 7º colocado geral entre os 18 times participantes, sendo a melhor equipe estreante daquela edição. Os Tigres participaram também das edições de 2013 e 2014.

Nos estaduais, a equipe ficou em 3º lugar na primeira edição do campeonato mineiro em 2009 e também 3º colocado na terceira edição em 2012. Além disso, os Tigres foram campeões da Taça Jabaquara de Futebol Americano no ano de 2011, torneio regional que teve participação de equipes de Brasília e Espirito Santo.

O time agora conta com um centro de treinamento na cidade, e também busca retomada de vários parceiros, um deles é o Ipatinga Futebol Clube, que vive um bom momento com novo patrocinador máster (Nippon Steel & Sumitomo Metal) disputando o Módulo II do Campeonato Mineiro.

O Training Camp desse final de semana contará com a presença do jogador revelado da casa e hoje campeão nacional pelo Sada Cruzeiro e camisa #49 da seleção brasileira, o Defensive Line Tuleba. Na época de Tigres, Tuleba jogava de WR e TE e jogou também nos times Botafogo Challengers e Timóteo Titans. 

Além do Tuleba, outro campeão nacional revelado no Valo do Aço (Timóteo Titans) vai dar o ar da graça, o Wide Receiver Davison “Sagat”. Ambos também estarão marcando presença na seletiva de novos atletas.

Ipatinga Tigres projeta participação no Campeonato Mineiro e Liga Nacional do ano que vem, mas logo no segundo semestre desse ano avalia participação em torneios regionais. Ficamos na expectativa de um dia assistir os Tigres no Ipatingão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *