Após um ótimo ano de estreia em 2017, o Juiz de Fora Imperadores não jogará a BFA em 2018. A equipe, que foi vice campeã da Copa Minas e campeã da Conferência Sudeste da Liga Nacional no ano passado, comunicou que por falta de jogadores na composição do elenco não terá condições de disputar a elite do FABR neste ano.
No Campeonato Mineiro deste ano a equipe juiz forana estava com o nome de Cruzeiro Imperadores, fruto da parceria com o Cruzeiro Esporte Clube e tendo como CEO Dorivana de Alcântara. Após diversos capítulos no estadual, o TJD/MG (Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais) junto com a FEMFA (Federação Mineira de Futebol Americano) aplicaram as penalizações cabíveis. A equipe celeste perdeu os pontos da segunda partida e não conseguiu se classificar para a próxima fase da competição.
Segundo informações obtidas, os eventos que ocorreram no Campeonato Mineiro somados a distância que havia entre Belo Horizonte e Juiz de Fora fizeram com que a equipe celeste encerra-se a parceria com o Imperadores. Sem os atletas contratados o elenco ficou reduzido impossibilitando assim a sua continuação na competição nacional.
Com esta decisão os atletas do Imperadores estão buscando outras equipes para disputar a Liga Nacional ou BFA e alguns já teriam acertado com o Botafogo Reptiles (RJ).
A Touchdown Mineiro entrou em contato com Laércio Azalim, que nos informou que não será mais o presidente da equipe devido a assuntos de natureza pessoal e profissional. Quem assumirá o comando será Germano Roberto, que terá a missão de reestruturar o Imperadores no segundo semestre para o ano de 2019. O pronunciamento oficial será na segunda-feira, dia 09/07/2018, nas redes sociais da equipe.
Com a desistência da BFA o Imperadores volta para a Liga Nacional apenas em 2020 e ainda tem que arcar com a multa de R$ 5.000,00.