Galo FA anuncia programa exclusivo de apoio à portadores da Síndrome de Down

O Galo Futebol Americano anunciou hoje a criação de um grande projeto social: o Legado 21 e 13. A divulgação oficial para imprensa e torcida, acontecerá nesta quinta-feira, 21.  Data escolhida propositalmente, uma vez que se trata do Dia Internacional da Síndrome de Down.

Foto: Mano Down Instituto

Este programa foi criado junto ao Instituto Mano Down, instituição idealizada em 2010 por Leonardo Gontijo e oficializada em 2015, após aprovação de seu Estatuto oficial.

Atualmente, o Mano Down oferece atendimento médico, clínico dentre outros serviços oferecidos na sede do projeto, chamada de Casa Modelo. Os portadores da Síndrome que são assistidos pela instituição, têm todo o apoio e preparo necessário para que sejam capacitados desde o nascimento à inserção no mercado de trabalho, através do ‘emprego apoiado’.

Foto: Mano Down Instituto

“Desde a criação de nossa equipe, em 2015, firmamos um propósito de manter uma base cristã junto de nossos atletas e o apoio às causas sociais é a melhor forma de manter nosso ideal. Sabendo que carregamos um escudo representado por nada menos que oito milhões de torcedores apaixonados, vimos que estava mais do que na hora de fazer nossa parte e é com muito orgulho que abraçamos essa causa tão nobre. Certamente o Legado 21 e 13 será um sucesso!”, afirmou o vice-presidente do Galo FA, Eddie Aragão.

Foto: Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *