Em jogo eletrizante, Galo vence Rex e vai até nordeste em busca do Brasil Bowl

Em noite de muita chuva e ansiedade, a equipe mineira venceu os catarinenses por 14 x 10 no ultimo sábado e carimbou sua vaga na final da BFA, mantendo a invencibilidade.

A espera valeu à pena: o encontro entre as equipes mineira a catarinense foi muito mais do que eletrizante e se tornou uma noite memorável. Mesmo com jogo do Atlético Mineiro para acontecer na mesma noite no Estádio Independência valendo vaga para Libertadores contra Botafogo (data do jogo alterado na semana e com todos os ingressos vendidos), a torcida Alvinegra do FA marcou presença no Sesc Venda Nova, que não só contou com a visita da torcida adversária, como também recebeu torcedores, jornalistas, profissionais e amantes do futebol americano jogado em solo brasileiro.

A partida foi intensa do primeiro ao último segundo. Os atleticanos abriram uma vantagem de 7 x 0 após corrida do QB Álvaro Fadini já na primeira campanha de ataque. Ponto extra convertido pelo Protásio. Logo em seguida na primeira campanha do Rex, diminuiu a diferença com FG. Depois o Rex conseguiu virar o jogo com passe de Bassani para WR Mário Reis, que mesmo com a marcação do CB Lucas Teodoro garante a recepção na endzone, 7 x 10 no primeiro quarto. No segundo quarto o ataque do Rex chega na redzone mas Lucas Teodoro dessa vez interceptando passe e deixando o ataque do Galo numa posição favorável. E o ataque correspondeu com a corrida do RB Parris Lee e anota o segundo e ultimo touchdown da partida. Protásio confirma o ponto extra e fecha o primeiro tempo com placar de 14 x 10. O resultado se manteve até o fim do jogo.

Como dizem, “ataque vence jogo, mas defesa vence campeonato”, a defesa do Galo conseguiu parar o ataque dos dinossauros. Mesmo com placar atrás, a defesa manteve a concentração e conseguiu ajudar o ataque após interceptação. “A gente não se importa com o placar durante o jogo, sempre pensamos que o jogo está “0 x 0” até o apito final. Fui feliz com a interceptação e a defesa conseguiu colocar o ataque em uma boa posição de campo”, comentou Lucas Teodoro, cornerback atleticano. “Foi o jogo mais difícil que já participei até hoje e foi um prazer jogar com os caras que eu já dividi academia e treinos lá no Sul. O T-Rex é um dos melhores times do Brasil e nós esperávamos um jogo muito difícil da parte deles” complementou.


Foto: João Guilherme 

Nos minutos finais da partida, Rex com a posse de bola e com fama de virar jogo nessas situações, mais uma vez teve o ataque parado pela defesa mineira. Com a interceptação do DL Ítalo TK, o time da casa garantiu a vitória. Com tanta emoção até o final, os jogadores atleticanos deram seus gritos de vitória. “O grito final foi uma junção de diversos sentimentos pessoais que naquele momento vieram em forma de emoção. Coisas que o esporte pode te proporcionar” finalizou Teodoro.

“Sempre perguntam qual o segredo de estarmos há duas temporadas em excelência, e a resposta é clara: disciplina. Há quem questione o investimento financeiro no Galo FA, o que ocorre com base em nosso trabalho e em toda nossa rede de apoio, mas até mesmo para chegarmos a ter garantias é preciso trabalho duro para alcançar resultados, e temos feito esse dever de casa de forma exaustiva. Nosso plantel sabe muito bem que nós carregamos esse favoritismo, atribuído pela imprensa. Mas nossa única certeza é que temos a obrigação de honrar o Manto Alvinegro afinal, representamos uma torcida composta por oito milhões de apaixonados e que, estão cada vez mais próximos do esporte que mais cresce no Brasil. E foi por essa paixão e pelo apoio incondicional, que vencemos na raça! Foi um jogo indescritível, o melhor de toda a temporada, a meu ver. Emoção do início ao fim. Somos uma equipe fortíssima, assim como é o Rex. Não foi favoritismo, foi essa combinações de fatores que mostrou apenas que dentro de campo, cada batalha é um desafio a ser vencido, mostrando o nível de preparo e comprometimento que cada um obteve”, comentou Eddie Aragão, Diretor Executivo da equipe mineira.

Com a vitória do João Pessoa Espectros em cima dos Tubarões do Cerrado, o Brasil Bowl será no nordeste. Agora a equipe mineira entra em preparação para trazer o troféu à Minas Gerais. #MinasTemFA

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *