Contagem Inconfidentes vence em jogo emocionante e enfrenta Galo na semifinal

Em mais um jogo de wild card, os Gladiadores de Pouso Alegre receberam os Inconfidentes de Contagem para brigar por uma vaga na semifinal do campeonato mineiro.

O Jogo começou muito pegado, mas os Inconfidentes não deram chance para defesa dos Gladiadores e logo garantiram a vantagem no início da partida com touchdown do WR Matheus #9. Porém, o time da casa ajustou logo sua defesa e equilibrou o jogo. Até o intervalo, ambas equipes se sobressaíram em seus sistemas defensivos e não deixaram que os ataques fizessem seus papeis, com destaques nas three-and-out forçadas pelos Inconfidentes. O time de Contagem ainda conseguiu chegar várias vezes na red zone, mas sem sucesso nas tentativas de encaixar o seu ataque.  

O segundo tempo já começou quente por parte da equipe dos Inconfidentes, que após mais uma three in out, recuperou a posse da bola e logo marcou mais um touchdown de novo com ele, o WR Matheus #9. As defesas passaram a se destacar novamente, e não deixaram mais uma vez os ataques evoluírem até que no final do 4º quarto o defensor dos Gladiadores Otavio “Batata” conseguiu uma interceptação culminado com uma pic six, deixando a partida em 06 x 12. Nesse momento a equipe da casa conseguiu mais uma vez deixar o jogo bem mais dramático e garantiu fortes emoções no final do jogo restando apenas 2 minutos para o fim.

Os Gladiadores tentaram um onside kick, mas sem êxito. Contudo, como ainda tinha  3 pedidos de tempo, faltando 40 segundos para o término do jogo, recebeu novamente a posse da bola por um punt do QB Nascimento #11, que garantiu ao final do jogo emoções tão fortes que até os não cardíacos sentiram o coração parar. Não é a primeira vez que isso acontece em Pouso Alegre. Podemos nos lembrar do jogo emocionante contra BH Eagles nos playoffs de 2016, e nesse ano foi contra os Bulldogs de Betim.

No Final, o que vimos na Arena Careaçu foi uma verdadeira batalha entre Gladiadores e Inconfidentes, uma partida dura e intensa, mas bastante leal, como não poderia deixar de ser. Sendo que ao final não existia vencedores e vencidos, e o respeito culminado com um excelente e delicioso almoço oferecido pelos donos da casa aos visitantes, preservando e propagando o espírito do Futebol Americano da amizade e respeito entre as equipes brilhou.

 

(Fotos: Chiarini Jr.) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *