Richard Monequi, o Canela Verde Mineiro

Natural de Vila Velha, por isso o título Canela Verde, o espírito-santense de 24 anos conheceu o futebol americano ainda na adolescência no então Vitória Antares.

Richard Monequi #55 – Revelação da Defesa

Foi convidado por um primo e amigo a prestar seletiva no Antares, decidiu ir junto, mas só Monequi foi aprovado. Ainda acabado de conhecer o esporte que havia iniciado a prática, e sem o primo e amigo que o convidou, ficou meio relutante de ir aos treinos, mas em 2013 despertou seriamente para o esporte e no mesmo ano ganhou o prêmio de revelação da defesa como Outside Linebacker. 

Richard Monequi #23  –  Vila Velha Tritões

Jogou pelo Vitória Antares nos anos de 2013 e 2014. Em 2015 foi para o Tritões, porém por problemas particulares não conseguiu presença regular nos treinos e se dedicar ao time. Em 2016 continuou no Tritões, onde no ano seguinte se tornou mineiro ao ir para o recém criado Juiz de Fora Imperadores para disputar a Copa Minas e a Liga Nacional. “Cara, o time é incrível! Os staffs nos proporcionam total condições de focarmos apenas no jogo. A diretoria é excepcional, com pensamento grande e os jogadores além de serem bem receptivos, tem grande potencial. Fui recebido de uma forma incrível e hoje tenho certeza que tenho uma família em Juiz de Fora” comentou. 

Richard Monequi #15  –  Juiz de Fora Imperadores

Tem experiência nas posições de Outside Linebacker, Inside Linebacker e Running Back. No Imperadores atuou grande parte como RB, mas também dobrou na defesa e atuou até como slot. Foi vice-campeão da Copa Minas e no meio da fase regular da Liga Nacional acabou se contundindo. Machucou contra o Ocelots, mas jogou lesionado até o primeiro jogo dos playoffs contra o Oilers, ajudando a equipe na conquista do título da conferência e a ascensão à BFA.  Se recuperou da lesão e jogou ainda o Império Bowl, sendo seu último jogo pelo Imperadores em 2017.

Richard Monequi  #81  –  Brumadinho Templars (Inconfidentes FA)

Torcedor do Green Bay Packers, mesmo voltando pra casa ainda continua mineiro! No amistoso entre Espírito Santo Black Knights e Brumadinho Templars (atual Inconfidentes FA) jogou pelo time mineiro e teve grande atuação.

Ainda sem nos revelar qual time atuaria em 2018, criamos expectativas que será em algum time MINEIRO. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *