Mineiros pelo Brasil – Bruno Siqueira, o “China”

Contamos aqui a história do Paulo Cezar “Sabonete”, natural de Araxá que vem se destacando na equipe do Rex, e hoje vamos falar de mais um mineiro que também brilha na grande equipe catarinense. (Foto acima: Richard Ferrari)

Bruno Siqueira Teixeira, que com seus olhos puxados foi apelidado carinhosamente de “China” pelos amigos, começou a praticar futebol americano em sua terra natal pela equipe Betim Bulldogs. Com apenas 19 anos já tem passagem pelo Galo e hoje é starter no T-Rex.

China conheceu este esporte assistindo Super Bowl. Se encantou com a estratégia que o esporte apresentava, e se delirou com as grandes jogadas. Tempos depois, um amigo que praticava na equipe betinense fez o convite para fazer parte do time, e sem cerimônia aceitou na hora.


Bruno Siqueira “China” #55 LB – Bulldogs  (Foto: Elvis D’Paula)

Setembro de 2017, começou treinando como TE, mas o coordenador de LB imediatamente o levou para defesa e desde então joga como LB.  Bulldogs que acabava de participar de seu primeiro torneio oficial, no estadual mineiro, também tinha estreado na liga nacional naquele ano. O time já tinha atuado nos 2 primeiros jogos da fase regular e logo China foi escalado para jogar nos outros 2 últimos. Infelizmente Bulldogs não seguiu adiante na liga nacional, mas participou da primeira edição da Copa Ouro e China atuou em todas as partidas.

Bruno Siqueira “China” #99 LB – Seleção Mineira Sub-19  (Foto: Chiarini Jr.)

Com poucos jogos no currículo, mas já tendo highlights, foi enviado ao camp da seleção mineira sub-19. No torneio de seleções estaduais logo foi perceptível sua aptidão para jogar futebol de alto nível.  “Orgulho imenso em representar meu estado, sensação única”, comentou sobre trajetória na seleção.


Bruno Siqueira “China” #58 LB – Galo
  (Foto: Tiago Munden)

China almejava ir para o Galo, e quando o presidente Wesley Oliveira soube desse desejo, o convidou para fazer parte da equipe. Foi campeão mineiro pelo Galo e então partiu para um novo desafio. Se mudou para Timbó e ingressou no T-Rex. “Quis aprender com o coach Lelo, que formou grandes LBs no Brasil” explicou sobre a ida para o sul.

Torcedor do Dallas Cowboys e apreciador da equipe do Alabama no college, China joga como starter desde a terceira rodada da fase de grupos da BFA pelo Rex.  Perguntado sobre planos futuros, “tenho o sonho de jogar na seleção brasileira, e um dia poder jogar fora do país em uma liga grande”, compartilhou.

Não sabemos qual desses sonhos se realizará primeiro, mas que esse garoto prodígio tem futuro não há dúvidas.  Minas Gerais torce por você, China! #MinasTemFA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *