Copa Ouro chega ao fim com resultados surpreendentes e com promessas para 2019

A Copa Ouro, campeonato para times em desenvolvimento ou de desenvolvimento, recebeu cinco equipes para disputar a segunda edição da competição organizada pela FEMFA – Federação Mineira de Futebol Americano.

Galo F.A. 2, Inconfidentes Desenvolvimento, América Locomotiva 2, Ipatinga Tigres e Matias Barbosa Primatas se enfrentaram em dez partidas que tiveram início no dia 23 de Setembro de 2018, e mostraram que mesmo sendo times jovens, possuem muita qualidade de jogo e deixaram o público ansioso e emocionado em todas as partidas.

A última rodada ocorreu na casa do Inconfidentes, na Arena Frigoarnaldo que fica no bairro Eldorado de Contagem / MG. O kickoff iniciou às 13:00h e na disputa entre América Locomotiva 2 e Inconfidentes Desenvolvimento a emoção tomou conta. Afinal, para ser campeão, o Locomotiva precisava vencer o Inconfidentes e torcer pela derrota do seu maior rival, o Galo, no jogo que viria logo a seguir.

Inconfidentes Desenvolvimento x Locomotiva 2 – Foto: Tiago Munden

Coisa que parecia acontecer, já que até o último quarto já haviam rolado touchdown, pick six e safety. O América mantinha a vantagem por 15 x 00 aparentemente sem dificuldades, mas, o que muitos não esperavam era uma virada histórica do Inconfidentes. Com um fumble forçado e recuperado pelo mesmo atleta, o time não só soube aproveitar os últimos
dois minutos do jogo, como garantiu a chance de conquistar o bronze no final do campeonato.

A vitória dos guerreiros de Contagem não poderia ter deixado os Galo mais animado, afinal, o placar final do primeiro jogo exigia apenas uma vitória para que a equipe alvinegra pudesse levar o ouro para casa. A disputa contra o Tigres, da cidade de Ipatinga, já mostrava não ser fácil, já que o “tigrão” chegou ao campo para a última rodada invicto e pronto para mostrar que após quatro anos sem atividades, estava de volta e pronto para recuperar a visibilidade no cenário.

Tigres x Galo 2 – Foto: Tiago Munden

Após três touchdown’s e um anulado, no fim, com um placar de 27 x 00, quem levou o título foi o Tigres que dominou a partida. A derrota do Galo 2 apenas comprovou que um ataque sem sintonia não consegue descer em uma defesa bem estruturada. Com esse resultado o América conquistou o segundo lugar depois de uma ótima temporada 2-2 e o Galo 2, com uma campanha 2-2, ficou com o bronze devido o saldo de pontos.

É importante falar também da apresentação das Guerreiras de Contagem, time feminino fullpad do Inconfidentes que, após um ano de treinos, no intervalo levou 27 jogadoras ao campo para um coletivo de ataque vs defesa. Nele já pudemos observar alguns destaques e promessas, como a Quarterback Nicolle Ludmila que demonstrou ter um braço bem calibrado para efetuar os passes.

Inconfidentes Feminino – Foto: Arquivo Pessoal

Foi uma final emocionante, com duas partidas totalmente diferentes, mas que prenderam a atenção do público durante a tarde do dia 13. Para passar o tempo, quem passou pela Arena Frigoarnaldo também pode aproveitar comidas, diversão para as crianças e uma cerveja para conseguir suportar o sol.

Chegamos ao fim de mais uma Copa Ouro felizes com a evolução dos times que passaram por ela, e animados para as promessas da próxima edição. Conta aí: quem vocês esperam na disputa da próxima temporada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *