Galo vira e garante classificação com melhor seed

No duelo de invictos deste sábado pela Liga BFA em Belo Horizonte, o Galo mesmo saindo atrás no placar, consegue mostrar sua força e vira contra Portuguesa, vencendo a partida por 22 x 19, garantindo assim a liderança do Grupo A da Conferência Sudeste. Até o momento tem o melhor seed, que dá o mando de campo nos playoffs, e caso passe para final de conferência, também jogará em casa. 

Outro feito foi bater mais uma vez o recorde de sequência de vitórias. A equipe chega na marca de 40 vitórias consecutivas em campo. Atualmente é a segunda melhor equipe invicta ativa, atrás apenas do Schwäbisch Hall Unicorns da Alemanha, que detém no momento uma sequência de 51 vitórias. 

A partida.

Galo começou mal com um badsnap, recuperado pela defesa adversária. Ataque adversário entra em campo e não desperdiçou, abriu placar com uma corrida do Branco Meneses “Thor”. Galo continuou sem conseguir encaixar e a Lusa ampliou com um field goal do João Paulo Lustosa, 00 x 10. Embalado, o time da Portuguesa anota mais um touchdown na corrida com o “Francês”, extra point convertido pelo Lustosa, 00 x 17 e foi para o intervalo com 3 posses na frente. 

 

Foto: Elvis D’Paula / Click & Sound

Com ajustes no intervalo, Galo voltou com tudo e logo no início do segundo tempo Parri abre o placar para o time da casa com uma linda corrida, xp convertido por Protásio, 07 x 17. Porém, o ataque mineiro tropeça e permite um safety, 07 x 19. Galo recoloca ordem na casa e Yaggo Brito faz um passe longe para Victor Hugo “Mega”, que recebe a chega na endzone com tranquilidade, xp convertido por Protásio, 14 x 19. Com cerca de 5 minutos para o fim da partida, Parris penetra na defesa paulista e anota mais um touchdown corrido, vira a partida e Athos amplia com conversão de 2 pontos, 22 x 19. 

Foto: Elvis D’Paula / Click & Sound

Depois disso o jogo virou teste para cardíaco. Portuguesa não consegue chegar na distância para FG em sua campanha, mas tenta o chute mesmo assim e erra. Galo tentou administrar o relógio, mas não atinge a marca de firstdown na quarta descida e entrega a bola para ultima tentativa ofensiva da Lusa. Os visitantes chegaram até uma distância razoável mas um tackle for loss na terceira descida pela defesa belo-horizontina deixa o chutador bem longe do empate. O kicker tenta, mas por centímetros a bola não entra, fim de jogo. Jogo mais apertado da história da era Galo. 

Com campanha de 5-0, Galo enfrentará o América Locomotiva no Campo da Universo na ultima rodada da fase de grupos. Locomotiva jogará apenas para cumprir tabela, mas Galo vai em busca de vitória para carimbar o melhor seed sem depender de terceiros. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *