Galo e Portuguesa duelam pela liderança do grupo

Invicto e embalado com recorde de sequência de vitória, Galo recebe o também invicto time da Portuguesa neste sábado dia 28 no Sesc Venda Nova. O duelo vale a liderança do Grupo A da Conferência Sudeste e vai influenciar no mando de campo da semifinal. 

8 anos na categoria fullpads e tricampeã paulista, a tradicional equipe da Portuguesa não aparece nos playoffs nacionais desde 2016. Nessa temporada, com média de 38 pontos a favor por partida e  média de 11 pontos sofridos, vem sendo cogitada como potencial ameaça contra o Galo.

Foto: Ronaldo Barreto

Liderada pelo QB Catullo Góes, a equipe paulista tem como peças chaves no ataque os WR Vinicius Seiya, Paulinho Santos e Luiz Domingues, além do RB Branco “Thor” Meneses e uma boa linha ofensiva. Porém, pontuar na defesa do Galo será um grande desafio. Já na defesa conta com os LB Gabriel Pitta e Raphael Soares no front e Arthur De Lucca na secundária. 

Foto: Ronaldo Barreto

As equipes se enfrentaram apenas uma vez até hoje. O confronto foi na temporada passada, quando o time mineiro venceu fora de casa por 44 x 20. Na ocasião, a Portuguesa foi a equipe que mais conseguiu pontuar na defesa do Galo em 2018. 

“Jogar contra uma equipe de alto nível e bem treinada como a do Galo Futebol Americano com certeza cria bastante expectativa. A equipe do Galo é extremamente eficiente nas três fases do jogo, conta com diversos playmakers e um sistema desenhado para por a bola na mão desses jogadores. Vamos até Belo Horizonte com um único objetivo, voltar para São Paulo líder do grupo”, comentou Lucas Hanson, um dos safeties que tem a missão de parar o ataque belo-horizontino. 

“É um jogo importante. Mais do que a disputa pela liderança do grupo, o confronto com o Galo é o tipo de competição na qual atletas que amam o esporte querem estar. Não é por acaso que eles são os atuais campeões nacionais, é um time muito físico e com ótimo nível de execução. Sabemos de nossa qualidade e de todo o trabalho realizado por nossos atletas, coachs e staff. A nossa preparação busca como objetivo final o título da BFA, mas sabemos que o caminho até lá é feito jogo após jogo. Então temos o jogo mais importante do ano até aqui, não por ser o Galo, mas por ser o próximo adversário”, salientou o WR Paulinho Santos, que nessa temporada anotou 3 touchdowns. 

Já a equipe da casa está na busca contínua de quebrar seu próprio recorde de sequência de vitória, atualmente com 39 vitórias (40 contando com WO).

Foto: João Guilherme / Galo FA

Wesley Oliveira, presidente do Galo, diz que este recorde faz com que a cobrança e a responsabilidade da equipe fiquem ainda maiores. “Estamos trabalhando incessantemente em todos os setores do time, dentro e fora de campo. Digo isto pois, montar um plantel de coachs de tão alto nível, é a prova de que já sabíamos o que nos aguardava na temporada 2019. E já esperávamos, principalmente, que nossa responsabilidade de honrar o Manto Alvinegro seria ainda maior. Aqui no Galo, o termo “favorito” não existe. Seguimos com muita raça e entrega, fazendo jus ao poder do bordão mais atleticano que existe: Eu Acredito!” concluiu Oliveira.

Os ingressos estão à venda na loja do Galo, unidade Lourdes e também no local do jogo com o valor único de R$ 10,00.

Haverá transmissão da partida na TV Galo pelo YouTube no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=esg_Qxky3R0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *