Contagem Inconfidentes, único time mineiro invicto na BFA Acesso

No último sábado, 17 de agosto de 2019, mais uma partida entrou para história do futebol americano do Vale do Aço. Foi a primeira partida realizada no Ipatingão, principal estádio da cidade. É mais um estádio que abre as portas para esse esporte em Minas Gerais. Não somente isso, o jogo teve transmissão pela TV local, boa presença de público, comida boa e muito futebol americano.

Nessa partida válida pela BFA Acesso, onde as equipes buscam o acesso a tão sonhada BFA Elite, a equipe do Contagem Inconfidentes não tomou conhecimento do seu adversário e aplicou um belo placar, saindo com a vitória de 47 x 13 sobre a equipe dos Tigres.

Foto: Lethy Guerra

Em uma partida onde a equipe do Inconfidentes mostrou mais uma vez a força do seu ataque, o quarterback norte americano Bejoe Mundit #10 passou para 4 touchdowns e também correu uma vez para dentro da endzone deixando a sua marca. Apesar do belo jogo protagonizado pelo quarterback, o destaque do time ofensivo foi o wide receiver Thiago Cota #87, que anotou um touchdown, teve um anulado, foi parte fundamental em big plays e executou excelentes bloqueios quando foi necessário.

Já o destaque defensivo ficou por conta do jogador de linha defensiva Gustavo Souza #59 que além de excelentes tackles, ainda forçou um fumble tomando a bola do QB, correndo mais de 50 jardas e só foi parado na linha de 5 jardas do campo adversário.

Outro destaque do jogo foi no time de especialistas, treinado pelo Coach James Anderson, que mostrou uma grande consistência deixando sempre o Inconfidentes em boa posição de campo. O running back André Buono #14 foi responsável por parar a equipe do Tigres 3 vezes no special teams, além de estar sempre por perto em todas as outras jogadas.

Foto: Lethy Guerra

Pontuação da partida:

Touchdown Inconfidentes – 7×0

1º Quarto – TD – Thiago Cota #87 – Passe Bejoe Mundit #10

1º Quarto – XP – Thiago Vidal #2 – XP Convertido

Touchdown Inconfidentes – 14×0

2º Quarto – TD – Alex Cardenas #23 – Passe Bejoe Mundit #10

2º Quarto – XP – Thiago Vidal #2 – XP Convertido

Touchdown Inconfidentes – 21×0

3º Quarto – TD – Bejoe Mundit #10 – Corrida

3º Quarto – XP – Thiago Vidal #2 – XP Convertido

Touchdown Inconfidentes – 28×0

3º Quarto – TD – Alex Cardenas #23 – Passe Bejoe Mundit #10

3º Quarto – XP – Thiago Vidal #2 – XP Convertido

Touchdown Inconfidentes – 34×0

3º Quarto – TD – Alex Cardenas #23 – Passe Bejoe Mundit #10

3º Quarto – XP – Thiago Vidal #2 – XP Não Convertido

Touchdown Tigres – 34×7

4º Quarto – TD – #5 – Passe QB #7

4º Quarto – XP – Stevan Brian #2 – XP Convertido

Touchdown Tigres – 34×13

4º Quarto – TD – Bolt #81 – Passe QB #7

4º Quarto – Conversão de 2pts não convertido

Touchdown Inconfidentes – 41×13

4º Quarto – TD – Jorge Orcine #21 – Passe Bejoe Mundit #10

4º Quarto – XP – Thiago Vidal #2 – XP Convertido

Touchdown Inconfidentes – 47×13

4º Quarto – TD – Igor Caíque #1 – Corrida

4º Quarto – Conversão de 2pts não convertido

No início do jogo, uma dose de inspiração nos emocionou. O jogador ilustre do time dos Tigres, o grande Felipe, anotou um lindo touchdown! Nos encheu de alegria e mais uma vez mostrou que nunca é só esporte. 

Foto: Lethy Guerra

A equipe dos Inconfidentes recebe em Contagem no dia 01 de setembro, às 15h na Arena Helsingborg a forte equipe do Blaze – RJ, que também está invicta. O jogo em casa pode consagrar a classificação antecipada do time mineiro aos playoffs. Os ingressos (R$ 10,00) estarão à venda a partir desta quarta-feira.

Você pode conferir mais informações sobre a equipe e venda de ingressos nas redes sociais Instagram, facebook e twitter: @inconfidentesfa

Já os Tigres recebem em casa a equipe capixava Espírito Santo Black Knights no dia 14 de setembro. Agora é vencer ou vencer nas duas partidas restantes e ainda precisará de combinação de resultados para garantir classificação aos playoffs. 

Você pode conferir mais informações sobre a equipe e venda de ingressos nas redes sociais Instagram, facebook : @tigresfutebolamericano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *