Sede da CBFA em Belo Horizonte

Há um mês, a sede da Confederação Brasileira de Futebol Americano foi instalada em Belo Horizonte no bairro Carlos Prates. E o presidente Ítalo Mingoni vem trabalhando full time para fomentar ainda mais o esporte no Brasil.

Mingoni assumiu o cargo em abril, após eleito pela assembleia no final de março. Com apenas 3 meses no cargo, e em tese, ainda em “período de transição”, vem organizando a casa. Nomeou diretoria, jurisdirecionou os estaduais, instituiu comissão de prevenção de lesão e promoção de saúde do atleta, representou o órgão no Congresso Nacional, no qual, pela primeira vez na história, o FA foi tema de audiência pública promovida pela Comissão de Esportes, entre outras atividades. Recentemente divulgou sobre preparativos da seleção feminina para participação do torneio internacional de 2020 em Honduras.
A Touchdown Mineiro foi fazer uma rápida visita para conhecer o escritório da CBFA. A sede, em uma reservada e modesta sala comercial próxima ao Centro de Belo Horizonte, conta com apenas a mesa do presidente e Hellen Simões, responsável pelo administrativo. Hellen foi contratada após um processo seletivo para o cargo. Além de trabalhar na CBFA, Hellen é coordenadora de DL no Golden Lions e Quimera.

Em breve conversa, Mingoni revelou que logo instalará o TJD na mesma sala, onde farão os julgamentos com transmissão. Aos poucos a confederação vai tomando forma cada vez maior e melhor.

O presidente Mingoni e a Hellen Simões nos receberam muito bem. Agradecemos a hospitalidade. No final, deixamos nossa marca na parede.
O quadro foi feito em parceria com Sarrão Design, que elaborou releituras dos helmets das 7 equipes mineiras que disputam a Liga BFA Elite e Acesso em 2019.

 

Acesse e conheça:  https://sarrao.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *