Giuliano Grotto é reeleito presidente da FEMFA

No dia 20 de abril, aconteceu a Assembleia Geral para eleger a nova presidência da Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa). Por conta da pandemia de SARS-CoV-2 — o vírus que causa a COVID-19 —, a reunião foi remota e contou com presença de representantes de grande parte dos times mineiros, Associação Mineira de Árbitros (Amafam), Touchdown Mineiro, como também membro do TJD-MG Carlos Santiago e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFAÍtalo Mingoni.

Somente cinco programas detinham o direito de voto por estarem em dia com as obrigações. Para ter o direito de voto, as equipes precisavam enviar a ata da última reunião da diretoria, já as obrigações financeiras foram suspensas por conta do momento crítico da pandemia.

Com isso, as equipes América LocomotivaGalo Futebol AmericanoMonte Santo HighlandersBetim Bulldogs e Uberlândia Lobos que estavam aptas para votar, ficando ausente na reunião o representante do Galo. Assim, elegeram a chapa única com quatro votos presentes.

Grotto (dir) segue no comando da FEMFA. Na foto, Abrão Coelho e Felipe Neves (HC da Seleção Mineira) Foto Arquivo pessoal
Grotto (dir) segue no comando da FEMFA. Na foto, Abraão Coelho (esq) e Felipe Neves (HC da Seleção Mineira)  Foto: Arquivo pessoal/Facebook

Os componentes da chapa única formada por Giuliano Grotto (presidente), Júlio Reis (vice-presidente) e Marcos Metzker (segundo vice-presidente) foram eleitos como nova presidência da Femfa e terão 10 dias para nomear a diretoria.

— Torcemos para que a Femfa continue sendo uma federação engajada, organizada, focada em desenvolver atletas e que não perca de vista as equipes do interior e aquelas ainda em fase mais inicial de desenvolvimento — comentou Diogo Sartini, presidente e coach dos Lobos.

Antes do edital de convocação da assembleia, a Femfa havia divulgado a notícia da aprovação do Projeto de Lei de Incentivo, no valor aproximado de R$ 300 mil para o Campeonato Mineiro do ano que vem. A capitação já está em andamento.

O relatório da última gestão está disponível no link https://sway.office.com/NoiJyX0aCdhf8zKy?ref=Link (Gestão abril/2018 – abril/2020)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *