Times mineiros se preparam para a estreia na Liga Nacional

Após o término do Campeonato Mineiro, que teve o Galo Futebol Americano como campeão, cinco das dez equipes que participaram da competição estadual irão disputar a Liga Nacional de Futebol Americano 2018.

Betim Bulldog’s Futebol Americano

Fundado em Fevereiro de 2016, este é o segundo ano que a equipe betinense irá participar da Liga Nacional. No ano de 2017 teve uma estreia ruim na competição, sendo eliminado na fase regular com um resultado de 0-4. No mesmo ano, após algumas mudanças, disputou a Copa Ouro terminando em segundo lugar. No Campeonato Mineiro de 2018, apesar de ter feito ótimos jogos, a equipe foi eliminada na fase de grupos. Em conversa com o Head Coach Ramon Gomes, ele nos disse que a principal mudança foi o amadurecimento do time, tanto na parte administrativa quanto técnica e que essa mudança será visível em campo.

O Bulldogs enfrenta o Spartans (SP) neste domingo, às 14h no Estádio Vera Cruz em Betim/MG. Ingressos a R$ 10,00.

Foto: Click & Sound
Contagem Inconfidentes Futebol Americano

Fundado em Setembro de 2016, o Inconfidentes estreou em competições oficiais em 2018 e terminou como uma das quatro melhores equipes do Campeonato Mineiro. Pela primeira vez irá disputar a Liga Nacional e conta com uma boa parte do elenco tendo experiência em competições a nível nacional e com Darryl Gamble, ex-atleta do Los Angeles Charges (antigo San Diego Charges). Em conversa com o Presidente da equipe, Thiago Simão, nos disse que apesar de ser uma equipe relativamente nova, o projeto está sendo bem realizado em todas as metas que foram traçadas que é o de formar cidadãos e atletas e que, por isso, o time conseguiu um ótimo desempenho no estadual e espera colher bons frutos na Liga.

O Inconfidentes enfrenta o Dark Owls (RJ) neste domingo, às 18h no CSU Amazonas em Contagem / MG. Os ingressos custam dois quilos de alimentos não perecíveis.

Foto: Tiago Munden

Nova Serrana Forgeds

Fundado em 2015, o Forgeds estreou em competições oficiais no ano de 2017, sendo a primeira a Copa Ouro na qual terminou em terceiro lugar. Com o amadurecimento do elenco decidiu participar do Campeonato Mineiro em 2018 e ficou entre as quatro melhores equipes, ao lado de Galo, Locomotiva e Inconfidentes. Pela primeira vez irá disputar a Liga Nacional e em conversa com o Diretor Financeiro, Marcos Paulo, ele nos disse que a equipe vem mais focada e está trabalhando duro para que consiga uma vaga nos playoffs da competição.

O Forgeds enfrenta o Pouso Alegre Gladiadores (MG) neste sábado, às 16h no Estádio Juventus em Nova Serrana / MG. Ingressos a R$ 5,00.

Foto: Arquivos de Nova Serrana Forgeds
Uberaba Zebus

Fundado em Abril de 2015, é a segunda vez em que a equipe uberabense irá participar da Liga Nacional. Em 2016 ela participou pela primeira vez fazendo uma estreia ruim e terminou com um 0-4. Em 2017 disputou a Copa Minas, sem uma boa campanha, e no Campeonato Mineiro de 2018 acabou sendo eliminado na fase regular de grupos.

Até o momento da publicação desta matéria não conseguimos nenhum contato com a equipe uberabense.

Foto: Arquivos de Uberaba Zebus
 Pouso Alegre Gladiadores

Fundado em Março de 2010, o Gladiadores é uma das equipes mais tradicionais de Minas Gerais. No Campeonato Mineiro deste ano teve uma ótima campanha e chegou a ir para o wild card, no qual perdeu para o Inconfidentes. Pela primeira vez irá participar da Liga Nacional e disputar uma competição a nível nacional. Em conversa com Fabrício de Castro, Presidente da equipe, ele disse que o Gladiadores está fazendo uma série de mudanças, dentro e fora de campo, fortalecendo a comissão técnica além da vinda de um americano visando conquistar a taça.

O Gladiadores viaja até a cidade de Nova Serrana (MG) para enfrentar o Forgeds neste sábado, às 16h no Estádio Juventus.

Foto: Chiarini Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *