Gladiadores e Inconfidentes se enfrentam neste domingo e buscam vaga nos playoffs

Arte: Campeonato Mineiro Sesc de Futebol Americano

Após vários episódios na história da competição, teremos os jogos do Wild Card do Campeonato Mineiro Sesc de Futebol Americano neste domingo, dia 10/06, às 10:00 hs.

Em entrevista exclusiva à Touchdown Mineiro os dirigentes dos clubes falam mais sobre o evento decisivo para cada equipe que busca a vaga nos playoffs.

Em conversa com o Presidente do Pouso Alegre Gladiadores, Fabrício de Castro, ele falou sobre o jogo contra o Contagem Inconfidentes:

Foto: Arquivo Pessoal

Após um longo hiato o Gladiadores retorna aos gramados e avança para os Wild Cards deixando para trás equipes que já estavam em atividade. A que você atribui este feito?

Na verdade desde 2016 com a chegada do Coach Felipe Neves ao Pouso Alegre Gladiadores, todos os campeonatos que disputamos nós chegamos aos Playoffs. Campeonato Mineiro e Taça Nove de Julho em  2016, Super Copa São Paulo em 2017 e agora mais uma vez no Campeonato Mineiro em 2018. Acredito que todo resultado é o fruto de um grande trabalho coletivo, dedicação dos atletas e comissão técnica, dentro e fora de campo. E claro, com o apoio da nossa imensa torcida, sempre com um grande público nos nossos jogos, nos apoiando nas redes sociais e em nossos projetos sociais.

Qual a expectativa para este jogo contra o Inconfidentes e o que podemos esperar do Gladiadores?

A expectativa é a melhor possível. Sabemos que enfrentaremos um adversário forte, bem treinado com NFL player, mas por outro lado contamos com nossa experiência, o elenco com ótimo entrosamento e muita vontade de passar para as semifinais. Certeza que será um grande jogo para torcida acompanhar. Estamos nos deslocando para a cidade de Careaçu / MG , pois nosso estádio em Pouso Alegre está em reforma. A torcida de Careaçu está nos recebendo de braços abertos e a prefeitura da cidade está de parabéns, nos dando todo apoio necessário, estrutura e auxílio para fazermos um grande espetáculo.

Foto: Chiarini Junior

Para Thiago Simão, Presidente do Contagem Inconfidentes, a expectativa é grande.

Foto: Arquivo Pessoal

Pela primeira vez disputando uma competição oficial o Contagem Inconfidentes avança para os wild cards deixando para trás equipes mais antigas. Qual o segredo para este feito?

Temos trabalhado bastante e treinado muito. Os atletas estão bem comprometidos com a filosofia da equipe, abraçaram bem o projeto e a experiência de atletas que integram a equipe tem sido diferencial em nossa preparação. Sabemos que ainda há um longo caminho a trilhar e acho que dedicação e comprometimento é a melhor resposta.

Qual a expectativa para este jogo contra o Gladiadores e o que podemos esperar do Inconfidentes?

Esperamos um jogo muito difícil e complicado, pois a equipe do Gladiadores é muito tradicional e uma das pioneiras no estado e sabemos que será um jogo bem pegado mas bastante leal. O que pode se esperar da equipe do Inconfidentes é total garra, intensidade e comprometimento com o game play, com foco total e absoluto, pois a equipe que menos errar nesse jogo será a equipe que passará para enfrentar a semifinal.

Foto: Tiago Munden

O jogo será realizado no Estádio Municipal Careaçu, na cidade de Careaçu, em virtude das reformas no Estádio do Manduzão da cidade de Pouso Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *