Forgeds e Zebus se enfrentam valendo vaga nos playoffs do Campeonato Mineiro

Arte: Campeonato Mineiro Sesc de Futebol Americano

Após vários episódios na história da competição, teremos os jogos do Wild Card do Campeonato Mineiro Sesc de Futebol Americano neste domingo, dia 10/06. Ambos os jogos ocorreram às 10:00 hs.

Em entrevista exclusiva à Touchdown Mineiro os dirigentes dos clubes falam mais sobre o evento decisivo para cada equipe que busca a vaga nos playoffs.

Em conversa com o Presidente do Nova Serrana Forgeds, Marcos Paulo, fala sobre a realização deste sonho.

Foto: Arquivo Pessoal

A equipe do Forgeds teve uma boa campanha na Copa Ouro e pela primeira vez disputando o Campeonato Mineiro deixa equipes mais experientes para trás e avança para o Wild Card. Quais as mudanças pela qual a equipe passou para conseguir evoluir em tão pouco tempo?

Depois da Copa Ouro percebemos que o jeito de pensar o esporte estava errado. Queríamos muita variedade, muitas jogadas, muitos sistemas e isso não funcionou. Instalamos um sistema diferente de quase tudo que foi usado em nosso país pra ser nosso sistema e deu certo. O básico sempre funcionou e não foi diferente com nossa equipe. O primeiro jogo contra o Galo FA tivemos um primeiro quarto excelente e logo após a exclusão dos Coachs de ataque e defesa o nosso time perdeu o norte. Mais concentrados em campo fizemos um excelente jogo em casa contra o Piratas da Serra e assim nossa classificação.

Qual a expectativa para este jogo contra o Zebus e o que podemos esperar do Forgeds?

Nossa expectativa é de um jogo duro, levando em conta a história e tradição do Zebus que é muito maior que a nossa, mas sempre pra cima com vontade e garra pra tentar marcar nosso nome como um dos 4 melhores times de Minas de 2018.

Foto: Arquivos do Nova Serrana Forgeds

Para Thomaz Arnizant, Presidente de Football do Uberaba Zebus, o jogo será difícil.

Foto: Arquivo Pessoal

Superando as adversidades que encontrou na fase regular o Zebus consegui avançar para os playoffs. Qual a expectativa para o jogo contra o Forgeds?

Esperamos um jogo muito truncado. O ataque do Forgeds é forte e a defesa pressiona muito. Vamos para Nova Serrana para nos esforçar ao máximo dentro de campo e buscar a vaga na semifinal do Mineiro.

Embora seja um time novo o Forgeds mostrou uma evolução demonstrada no último jogo. O que o Zebus irá fazer de diferente para enfrentar o time de Nova Serrana?

 O Zebus jogou em São Sebastião do Paraíso contra o Miners cirurgicamente, errou o mínimo possível e ganhamos o jogo. Vamos jogar do mesmo jeito, com poucos atletas como foi contra o Miners. O Forgeds apesar de novo é um time bem treinado, eficiente. Tentaremos explorar os espaços e capitalizar em cima dos erros deles. Estamos indo para guerra e vamos com essa ideia na cabeça.

Foto: Arquivo do Uberaba Zebus

O jogo será no Campo do Juventus, na cidade de Nova Serrana com ingressos a R$ 5,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *