Com safety no final da partida, Betim Bulldogs derrota Tigres

O Betim Bulldogs viajou até Ipatinga para enfrentar o Tigres e voltou para a Grande BH com uma sofrida vitória.

A partida começou com as defesas predominando, mas o ataque do Bulldogs, capitaneado pelo jovem e promissor quarterback Erick de Paula, conseguiu furar o bloqueio do Tigres e saiu na frente com um touchdown do wide receiver Samuel Vladmir, que recebeu um passe de 25 jardas, e conversão do ponto extra com o kicker Douglas, 7 a 0.

No início do terceiro quarto, o Tigres conseguiu avançar com corridas curtas e bons passes do quarterback Gustavo Almeida, chegando até a linha de 20 jardas do campo de ataque. Na terceira descida, Gustavo tentou um passe na lateral e foi interceptado pelo cornerback Rodrigo “Guigo”, que correu 80 jardas até a end zone. Douglas converteu seu segundo extra point e aumentou a vantagem para 14 a 0.

Em desvantagem no placar, o Tigres começou a apostar nas corridas e conseguiu grandes avanços, chegando pela segunda vez na red zone adversária. Sem conseguir avanços com o jogo aéreo, Gabriel decidiu resolver com as próprias pernas e marcou o primeiro touchdown do Tigres. Após o ponto extra, o placar ficou 14 a 7 para o time de Betim.

O momento era todo do Tigres e o time soube se aproveitar. Após chutar um punt, o time de Ipatinga recuperou a bola graças a uma falha do safety Vitão do Bulldogs. Com a bola na red zone, bastou uma corrida do running back Marco Antônio para empatar a partida, 14 a 14.

O Bulldogs conseguiu voltar para a partida e anotou mais um touchdown com o running back Davi Andrade, voltando a ampliar a vantagem para uma posse de bola após nova conversão do ponto extra.

Mostrando muita garra, o atual campeão da Copa Ouro correu atrás e voltou a empatar a partida com o wide receiver Bolt e a conversão do ponto extra.

Na sequência, o retornador do Betim avançou bastante e o Bulldogs iniciou sua campanha no campo do adversário. Na red zone e sem conseguir avançar, Douglas, o kicker improvisado, foi para o field goal da vitória e foi bloqueado

Com o jogo próximo do fim, Gabriel iniciou a campanha do Tigres com as costas na parede. No primeiro snap ele deu a bola para Marco Antônio correr, mas ele foi parado dentro da end zone pelo cornerback Danilo Mendes, que conseguiu um safety e decretou a vitória do Betim Bulldogs por 23 a 21.

O próximo compromisso da equipe de Ipatinga é a partida contra a equipe do Nova Serrana Forgeds, dia 07/04, na cidade de Nova Serrana. Já o Betim Bulldogs, termina sua participação na fase regular contra o Juiz de Fora Imperadores, uma semana antes, no dia 31/03, em casa.

Confira o compacto da partida:

Foto: Click & Sound

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *