América Locomotiva viaja para Vila Velha em busca de classificação inédita

No próximo sábado, o América Locomotiva viajará para Vila Velha/ES, para enfrentar a equipe do Tritões pela semifinal da Conferência Sudeste da BFA.

O time americano não disputa playoffs de torneio nacionais desde 2013, sendo eliminado nos pelo Tritões, mas não sem lutar, numa partida que terminou 33 a 24 para o time capixaba, que virou o placar no último quarto.

Essa será a segunda partida entre as duas equipes neste ano. A primeira terminou com vitória do Tritões. Segundo Leo Bahmed, Coordenador Defensivo do Locomotiva, esta partida de é totalmente diferente da partida anterior: “É mais intensa, disputada e as equipes estão mais dispostas a assumir riscos porque só a vitória interessa”.

Para o coordenador defensivo, muitos ensinamentos foram tirados da última partida. “A derrota deixou evidente pontos que a equipe precisava melhorar e estes pontos foram
atacados e aprimorados nos treinamentos”, disse Leo. O coordenador ofensivo Jonas Faccion segue a mesma linha: “Sabemos as fraquezas e pontos fortes do nosso adversário, e vamos tentar explorar ainda mais nossas qualidades e minimizar os erros que cometemos no confronto da primeira fase”.

Presente no primeiro jogo de playoffs entre as duas equipes, o ex-safety Leo Bahmed, falou um pouco da diferença entre jogar e ser coordenador: “Sinto que a responsabilidade é muito maior. É uma experiência muito diferente. Como atleta você tem que executar o comando do coach. Como coach, meu trabalho é colocar os atletas na melhor posição possível de vencer a partida”.

O jogo acontecerá sábado, 03/11, às 10h, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. O vencedor do duelo enfrenta quem passar do confronto entre Galo FA e Botafogo Reptlies, na final da Conferência Sudeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *