Tigres e Inconfidentes entram em campo neste fim de semana buscando semifinal mineira na BFA Acesso

Foto: Lethy Guerra

Neste final de semana inicia-se a disputa dos playoffs da Conferência Sudeste da BFA Acesso. Dos 8 times classificados temos dois mineiros na disputa pela vaga na BFA Elite do ano que vem: Tigres FA e Contagem Inconfidentes entrarão em campo mirando as duas vagas de uma das semifinais da liga.

Foto: Elvis de Paula/Click & Sound

A equipe do Tigres não iniciou bem sua participação na BFA Acesso. Na primeira partida viajou até Betim e perdeu para o Bulldogs pelo placar de 24 x 18, em um jogo decidido nos minutos finais. Depois recebeu o Contagem Inconfidentes no Ipatingão e novamente foi derrotado pelo placar de 47 x 13.

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

A reação da equipe do vale do aço veio na sua terceira partida. Recebendo o Espírito Santo Black Knights venceu a partida por 27 x 20. Pela última rodada iria viajar para o Rio de Janeiro para disputar contra o Dark Owls FA. Porém o time carioca anunciou sua desistência dias antes do confronto, o que acarretou na vitória por W.O. (49 x 00) para o time do Tigres.

Foto: Nanne Loiola
Foto: Nanne Loiola

Na combinação dos resultados finais, o Tigres se classificou em primeiro do Grupo D da Conferência Sudeste. Nestes playoffs a equipe de Ipatinga enfrentará o Tomahawk FA, do estado de São Paulo. A equipe paulista também se classificou para o mata-mata com o retrospecto de 2 vitórias e 2 derrotas. Sobre a primeira fase e o jogo deste final de semana conversamos com o LT do Tigres, Everton Generoso.

TDM: O início da temporada foi ruim para o Tigres, com duas derrotas. Como foi o trabalho interno para recuperação dos atletas, buscando esta vaga nos playoffs? O que foi modificado das duas primeiras partidas para a terceira?

Everton: A nossa primeira derrota foi em um jogo muito disputado e o fator casa acabou dando essa vantagem pro Bulldogs que acabou virando um jogo que tínhamos no controle. Logo após, recebemos o Inconfidentes na nossa casa, em jogo histórico para o time e pra cidade, acontecia ali, a primeira partida de FA no estádio IPATINGÃO. O nervosismo foi um fator que nos incomodou muito e, que, junto à competência do adversário acabou-se firmando naquele vexame do placar.

Na preparação pra essa terceira partida (em casa), a equipe tinha conhecimento do quanto devia ao torcedor, à cidade, à equipe e ao seu próprio ego. Algumas estratégias táticas foram modificadas, mas o que mudou mesmo foi a vontade de ter essa vitória a qualquer custo. Creio que podemos colocar esse tal “mindset” como fator principal pra nossa vitória.

Fonte: Instagram @evertongene
Fonte: Instagram @evertongene

TDM: O Tomahawk também está com campanha 2-2 na conferência, e o time tem uma formação muito forte. Como foram estas semanas de trabalho? O time conseguiu estudar o adversário para neutralizá-lo?

Everton: Os estudos começaram desde quando houve a confirmação de que o Tomahawk seria o nosso adversário. Nossa estratégia e neutralizar o ataque Tomahawk e explorar os erros do seu setor defensivo. Será um ótimo jogo, um jogo aberto pra ambas as equipes e, claro, no FairPlay.

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

Já a equipe do Inconfidentes teve um início muito forte na liga de acesso. Na primeira partida venceu o Nova Serrana Forgeds pelo placar de 48 x 28, em jogo disputado em Contagem. Pela segunda rodada viajou até Ipatinga e venceu o Tigres por 47 x 13. De volta para casa enfrentou o Blaze FA e novamente foi o vitorioso da partida, anotando o placar de 41 x 33.

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

Infelizmente na última partida a campanha perfeita escapou pelos dedos. Em jogo disputado na cidade de São Paulo, o time mineiro perdeu para o Palmeiras Locomotives pelo placar de 17 x 12, deixando apenas o Rio Preto Weilers como o único invicto na conferência e correndo o risco de perder a liderança do grupo C.

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

Após a finalização das rodadas do Sudeste, o time foi confirmado como líder do grupo e preferência no mando de campo para a primeira parte dos playoffs. Nesta partida irá enfrentar o Delta Football, equipe carioca que também possui uma campanha de 3 vitórias e uma derrota. Também conversamos com o Head Coach do Inconfidentes, Armando Cruz, sobre a derrota na última partida e a preparação da equipe para esta partida.

TDM: Armando a primeira fase do Inconfidentes foi quase perfeita, mas infelizmente veio a derrota contra o Palmeiras. Como este revés foi assimilado pela equipe? Os erros cometidos em São Paulo foram analisados para que não mais ocorram?

Armando: Realmente tivemos uma primeira fase muito boa. Nosso elenco é forte e trabalhamos duro. Infelizmente, em São Paulo, com vários desfalques, perdemos para o Palmeiras. Gosto de citar uma frase que ouvi uma vez do coach Lovett, enquanto jogamos a Copa América: “quando ganhamos é como se lêssemos uma página de um livro; quando perdemos é como se lêssemos um livro todo”. Ninguém quer perder; perder dói. Contudo, perder também ensina. E foi isso que aconteceu. Precisamos de um tempo para digerir aquela derrota; os primeiros dias foram difíceis até mesmo pela incerteza de classificação dos playoffs. Depois de ler o regulamento umas 1000 vezes e ter inúmeros debates, concluímos que estávamos classificados, o que foi confirmado alguns dias depois pela própria BFA. Com a certeza da classificação, após um descanso merecido da equipe (tivemos uma sequência pesada de jogos), voltamos aos treinos com intensidade máxima. Fizemos uma reunião onde foi apontado todos os erros que cometemos e as formas como iriamos corrigi-los. E, na primeira semana de treino após o descanso, como ainda não sabíamos nosso adversário, trabalhamos pesado para corrigir todas as falhas que tivemos. Assim, respondendo efetivamente a primeira pergunta, a equipe assimilou a derrota e corrigiu todos os erros que foram cometidos, para que isso não mais ocorra.

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

TDM: A equipe do Delta também vem de uma sequência 3-1 na competição e se mostrou muito forte em seus jogos. Como foram estas semanas de preparação para a partida? O time conseguiu estudar bem o seu oponente?

Armando: A equipe do Delta realmente é uma equipe muito forte e tem todo nosso respeito. Assim, todos os jogadores estão cientes de que, se quiserem ir para a próxima fase, terão que dar o seu melhor durante a partida.

Após corrigir todos os erros que tivemos contra o Palmeiras e tão logo quanto houve a definição de que possivelmente enfrentaríamos a equipe do Delta, começamos a estudar todos os jogos e tudo o que eles fazem. É bem verdade que eles podem sim vir com alguma coisa nova. Contudo, temos uma boa base do que já foi feito e estamos preparados para isso. Além de ver os vídeos, fizemos scouts da equipe dele, simulando as jogadas que eles fazem. A preparação foi dura e estamos prontos para enfrentar o adversário da melhor forma possível. Esperamos um jogo muito difícil, de ambos os lados. E, uma coisa é certa, quem comparecer na Arena Helsingborg no domingo terá muita emoção.

Fonte: Instagram @fabrnetwork
Fonte: Instagram @fabrnetwork

Em caso de vitória das duas equipes, elas irão formar uma das semifinais da Conferência Sudeste da BFA Acesso. Na disputa da outra semifinal temos Rio Preto Weilers x Espírito Santo Black Knights, e Tatuapé Monsters x Blaze FA.

Fonte: Instagram @tigresfutebolamericano
Fonte: Instagram @tigresfutebolamericano

O Tigres recebe o Tomahawk neste sábado (26) no Estádio Ipatingão, com a partida tendo seu início a partir das 15:00. O estádio se localiza na Avenida Roberto Burle Marx, sem número, no bairro Novo Cruzeiro, na cidade de Ipatinga. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

Fonte: Instagram @inconfidentesfa
Fonte: Instagram @inconfidentesfa

Já a equipe do Inconfidentes entra em campo no domingo (27) também a partir das 15:00, em jogo a ser realizado na Arena Helsingborg. O campo está localizado na Rua Rio Comprido, 1226, bairro Riacho das Pedras, na cidade de Contagem. Os ingressos custam R$10,00 e podem ser comprados com os atletas e na porta da Arena.

One thought on “Tigres e Inconfidentes entram em campo neste fim de semana buscando semifinal mineira na BFA Acesso”

  1. Someone necessarily lend a hand to make seriously
    articles I’d state. That is the first time I frequented your website page and so far?
    I amazed with the research you made to make this actual put up
    extraordinary. Great job!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *